quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sumido

Pessoal, tenho ficado sumido um tempo. Ando muito sem tempo, e além disso me machuquei e só voltarei a jogar na melhor das hipóteses depois do Natal, então acabei não testando as demais cordas que faltavam. Nesse tempo, confirmei o que pensava sobre o Bellucci, joga mal e ainda acha que é uma estrela, e a novidade boa é que comprei uma máquina de encordoar. Vou receber hoje e começarei a disponibilizar encordoamentos em breve, não pretendo pegar muitas raquetes não, o foco são as minhas mesmo e de alunos apenas. Estou com algumas cordas que estarão presentes sempre para que sejam encordoadas, não vou vender para outras pessoas porque meu propósito é outro. Mas fica a dica pois são cordas que eu gostei muito do desempenho e a idéia é ter uma quantidade que atenda a qualquer jogador e que ele sempre fique satisfeito.

Mamba O-power penta 1.25: corda que eu escolhi para ser a minha das crosses. Muito macia, ótimo controle e bom preço.

Polyfibre Omni Play 16G : essa corda pra mim é fantástica, jogou bem demais na vertical combinada com poly nas crosses. Será minha corda de torneio nas mains e talvez até de treino. Preço ótimo, jogabilidade muito boa, apenas arrebenta rápido para o meu jogo, mas não é das piores, dura 5 horas mais ou menos comigo.

Pro´s pro Hexaspin Twist 1.25: ótimo spin, boa potência, maciez legal, preço bom. A única desvantagem é que perde um pouco de tensão, mas não pretendo colocar full na raquete de ninguém, a menos que seja pedido do próprio jogador.

Pro´s pro Red devil 1.24: Corda com muita maciez e ótimo controle, não perde muita tensão e pode ser combinada bem com a hexaspin twist para se ter uma boa combinação de controle, potência e spin. Pode ser usada full para muito controle, mas nesse quesito gosto mais da Mamba.

MSV Hepta Twist 1.25: Corda que também atende potência e spin, controle legal, mas não é tão macia. Tem o estilo de batida mais rígido que alguns preferem.

Esses serão os primeiros modelos que terei disponíveis, na minha opinião atendo a todos ou quase todos os estilos de jogo com essas cordas, claro que existe o componnte pessoal que não dá para fazer, mas vai ser difícil não gostar de nenhuma. Pretendo depois adicionar uma corda mais fina, provavelmente focus hex 1.10, e 2 cordas de potência, uma que segure mais a tensão mais cara e uma mais barata que perca mais rápido, porém mais barata e macia. Essas devem ser Topspin cyberblue 1.25mm e Pro´s pro Intense Heat.

Abraços e até a próxima

5 comentários:

  1. Primeiramente, estamos todos torcendo por sua recuperação! Vai dar td certo!

    Estou mto feliz por vc ter comprado uma máquina de encordoar...vc fará mto sucesso com ela, sem dúvidas! O problema é que estou achando q vc vai acabar encordoando para mta gente do que imagina daqui a pouco..rsrs...vai bombar!! =P

    Beijos e boa sorte. ;*

    ResponderExcluir
  2. olá diego ! qto tempo...
    também desejo que se recupere logo. seus testes e post fazem muita falta !
    e pra postar ...tem que jogar ! kkk BOA SORTE !

    Queria que vc explicasse melhor a Polyfibre Omni Play 16G.
    Achei BEM interessante. na primeira vez que vc falou sobre ela nem liguei pra falar a verdade.

    agora que vc adicionou comentários sobre ela, fiquei interessado. vendo na net ela parece que tem uma poly no centro e é revestida por multi... é isso ?
    Grande vantagem de ser barata e ainda pergunto se realmente é para ser colocada nas mains com uma poly nas crosses.
    o que vc sugere ? focus hex com tensão menor nas crosses ?

    como é ela no spin e potência ?

    Seria uma substituta para uma pro line II nas mains ? apesar da pro ser poly. tudo é possível comparar.


    sobre a hepta...muito boa como vc sugeriu. ma ainda fico com a firmeza da focus hex !

    grande abs !

    aguardo sua resposta !

    rafa_cs

    ResponderExcluir
  3. Rafa, nao tenho certeza se a omni play tem poly no meio. Confesso que não me atentei a esse detalhe. Ela é tao macia quanto a pro line porem achei a jogabilidade e o feeling bem superior. A durabilidade nao ficou tao abaixo e o preço é otimo. Eu usei com polyfiber titan e na outra com blackmamba penta nas crosses e ambas ficaram boas, mas preferi a poly titan pq segurou melhor a bola, a focus pode ser uma boa opçao sim. Aquilo que eu te disse, a hepta solta mais, a focus visa mais controle mesmo, o spin é muito similar. A omni dá um spin legal pois desliza facilmente e a potência é boa, não exagerada, com uma corda que não seja muito potente nas crosses terá um conjunto muito bom. Abs

    ResponderExcluir
  4. valeu diego ! dando sequencia a seu comentário, vc colocou ela nas mains com mais ou menos libragem que as crosses ? abs !

    ResponderExcluir
  5. subi o conjunto todo 1 lb. usava 52 com 2 polys, com ela coloquei 53 no conjunto todo. abs

    ResponderExcluir