segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

2014

A quem acompanha o blog. Realmente não escrevo mais como antigamente. Sem grande disponibilidade fui caindo na frequência dos posts. Hoje estava querendo escrever sobre alguns materiais e decidi fazer um novo.

Para 2014, estou jogando com a flexpoint prestige ( raquete antiga mas que me agrada muito em relação as novas ). Aliás, fui procurar uma raquete para uma aluna minha e percebi que nenhuma das novas raquetes de nenhuma marca me agradam. Isso parece ruim, pois a única coisa que acho legal são padrões de corda girando em torno de 16 a 18 na horizontal e 19 ou 20 na vertical, um RA baixo (63 ou menos) e um peso decente ( 315 g ). A minha, por exemplo, pesa 332 com 18x20 e RA 62, excelente. Só precisei mudar o peso, com umas tiras de chumbo, nada demais. Das raquetes que estavam no mercado e estão saindo, digo que vale a pena a pro staff blx 95, a nova parece que virá mais rígida. A youtek ig speed 315g 18x20 é boa tb, a graphene não curti. As dunlops tão se perdendo na minha opinião. A prince que tinha a exo3 tour ( não gostava pessoalmente mas com boas especificações ) e a rebel ( modelo 2013 bom) lançou agora raquetes com padrão de corda 16x16 e mais duras... não entendi nada. Enfim, com essa disponibilidade minhas flexpoints tão mais do que asseguradas.

Quanto as cordas, estamos com boas opções.

A pros pro sempre tem opções baratas e boas, destaque pra spinox, mais macia e com mais spin que a strategem. 
A focus hex foi abandonada por mim pela ausência de conforto. No lugar dela entrou a hepta twist, tb da msv. Perde um pouco mais de tensão, mas dá pra ajustar no encordoamento. Vinha usando a plasma pure na vertical no conjunto.
Pro ano que vem pretendo testar a black venom rough que eu nunca usei apesar de ser antiga e pretendo voltar pra black venom na vertical. Se não me adaptar, plasma pure e hepta twist serão realmente minhas escolhas.

É isso, abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário